A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) promove hoje um ‘Dia Mundial de Oração’ que convida todos os fiéis a intensificarem as suas orações pelo encontro.
Segundo o responsável pela preparação pastoral, padre Leandro Lenin, o Dia Mundial de Oração “é um ato significativo”.
“É muito importante que cada um se coloque diante de Deus para pedir proteção, força e auxílio da graça para nos ajudar nesse grande evento”, acrescentou.
O motivo da intenção geral do Papa Francisco, para o mês de julho, é a Jornada Mundial de Juventude.
”Que a Jornada anime os jovens a tornarem-se discípulos e missionários do Evangelho”, revela a intenção.
A Comissão Organizadora da JMJ pretende que o Dia Mundial de Oração seja um momento de “concentração e comunhão com Deus”, nos últimos dias que antecedem o início do encontro.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre 23 e 28 de julho na cidade brasileira do Rio de Janeiro e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.
Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II (1920-2005) saiu de Roma.
O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que será a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do pontificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário