Parábola da semente

"Saiu o semeador a semear..." (Mc 4,3)



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Programa geral da Jornada Mundial da Juventude


A Igreja Católica anunciou esta quinta-feira o programa geral da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, encontro que segundo as expectativas vai juntar cerca de 2,5 milhões de pessoas.

O dia de abertura do encontro, a 23 de julho, é marcado pela missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro.

Nas manhãs de 24 a 26 estão previstas catequeses proferidas pelos bispos presentes na ‘Cidade Maravilhosa’, enquanto que à tarde ocorrem eventos musicais e culturais relativos à Jornada que tem como tema ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’.

A tarde do dia 25 é reservada ao acolhimento do Papa e na noite seguinte realiza-se a via-sacra.

Na manhã de sábado, dia 27, prepara-se a vigília de oração com Francisco, que acontece à noite, e durante a tarde o sucessor de Bento XVI reúne-se com seminaristas.

A agenda de domingo, último dia, prevê para a parte da manhã o anúncio da sede da próxima JMJ e a missa de envio, presidida pelo Papa, que à tarde se encontra com os voluntários.

O programa dos cinco dias da Jornada abrange uma homenagem ao bem-aventurado João Paulo II (1920-2005), que iniciou a JMJ, uma feira gastronômica, a entrega das chaves da cidade ao Papa, a inauguração de um centro de reabilitação de dependentes químicos e iniciativas de prevenção e recuperação da toxicodependência, entre outras iniciativas.

A Jornada conta com 27 palcos, cada qual representando um estado brasileiro e o Distrito Federal (Brasília), e alguns dos locais mais conhecidos do Rio, como as praias de Botafogo e Copacabana, o Cristo Redentor e o Estádio do Maracanã, acolhem iniciativas ligadas ao encontro.

Todos os peregrinos recebem mochila, t-shirt, boné, Terço, crucifixo, livro de Liturgia, guias e agenda cultural, além de acesso a transportes, alimentação e alojamento.



Fonte: Agência Ecclesia - RJM/OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário