Parábola da semente

"Saiu o semeador a semear..." (Mc 4,3)



segunda-feira, 18 de julho de 2016

Jornada Mundial da Juventude 2016


"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mt 5,7)

A Jornada Mundial da Juventude, maior evento da juventude mundial, realiza-se em Cracóvia, na Polônia, de 25 de julho a 1º de agosto de 2016.

tema da Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia,  são as palavras: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mt 5,7) . Papa Francisco escolheu o lema da quinta das oito bem-aventuranças, falada por Jesus no Sermão, na costa do Mar da Galileia. Ele queria salientar a importância das palavras de Cristo sobre a natureza da felicidade, porque elas são o coração do ensino do Senhor Jesus, que no seu primeiro sermão, nos propôs oito atitudes para o Reino dos Céus.
Patronos
Santa Faustina e João Paulo II são patronos da Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia. Quando o verão de 1938, com 18 anos, Karol Wojtyla chegou a Cracóvia para iniciar os estudos na Universidade Jagiellonian, a irmã Faustina, com 33 anos de idade, vivia no mosteiro, em Cracóvia. Ela morreu no dia 5 de outubro, quando Carol começava os estudos na Faculdade. 

Eles nunca se encontraram, mas a providência de Deus, de uma maneira especial, encaminhou o seu destino: João Paulo II canonizou Irmã Faustina, e estabeleceu em toda a Igreja a festa da Divina Misericórdia. Os dois santos de Cracóvia - apóstolos da Divina Misericórdia - são os patronos da Jornada Mundial da Juventude, em 2016. Suas vidas são  exemplos para nós de  profunda confiança na misericórdia de Deus, expressa nas palavras: Jesus, eu confio em você.

João Paulo II foi o iniciador e fundador das Jornadas Mundiais da Juventude. O papa visitou sua terra natal nove vezes: em 1979, 1983, 1987, 1991, 1995, 1997, 1999. A última foi em agosto de 2002. Todas as vezes ele se reuniu com a juventude polonesa.

A página da JMJ 2016, no Facebook, traduzida em 20 línguas, teve mais de 1,5 milhões de curtidas em todo o mundo. Por outro lado, o Twitter, em 13 línguas, conta com 220 mil seguidores. 

O site - www.krakow2016.com/pt/

A hashtag para seguir o evento é #KRAKOW2016.

A JMJ também está presente no Instagram, Snapchat, Pinterest, Flickr e nas outras redes sociais. 

Para permitir aos participantes terem informações úteis durante a sua estadia em terras polonesas, foi projetado um aplicativo gratuito, disponível em nove línguas, e também um mapa e um guia móvel.

Cante o Hino  Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário