Parábola da semente

"Saiu o semeador a semear..." (Mc 4,3)



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos (SOUC)




A Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos (SOUC),  realiza-se de 12 a 19 de maio de 2013. 
O tema será 
“O que Deus exige de nós?”,
inspirado em Miquéias 6,6-8.

A reflexão foi preparada pelo Movimento de Estudantes Cristãos da Índia, com a consultoria da Federação de Universidade Católica da Índia e do Conselho Nacional de Igrejas na Índia. 

O Conselho Nacional de Igrejas Cristã do Brasil (CONIC), por sua vez, se encarregou de produzir todo o material que será utilizado por igrejas e movimentos ecumênicos.

No processo de preparação, enquanto se refletia sobre o significado da Semana, ficou decidido que, num contexto de injustiça em relação aos dalits na Índia e na Igreja, a busca pela unidade visível não poderia estar dissociada do desmantelamento do sistema de castas e do apelo às contribuições para a unidade dos mais pobres.

Para adquirir o Cartaz e o Caderno de Oração da SOUC os interessados deverão entrar no site da CONIC e obter as informações.
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC
SCS Quadra 1, Bloco E, Edifício Ceará, Sala 713
70303-900, Brasília - DF
Telefone/Fax: (61) 3321-4034

Os frutos das ofertas doadas ao longo da Semana são distribuídos da seguinte maneira: 40% para a representação regional do CONIC (onde houver) e 60% para o CONIC Nacional.

Neste ano de 2013 as ofertas destinadas ao CONIC Nacional serão utilizadas na continuidade da conscientização temática “Superação da Intolerância Religiosa”, tema que vem sendo trabalhado pelos regionais do CONIC.


Outras informações em: http://semanadeoracaopelaunidade.blogspot.com.br/