Parábola da semente

"Saiu o semeador a semear..." (Mc 4,3)



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Espaço Criança Paulinas





No mês da criança, Paulinas cresce na Internet. Criou, com todo carinho, um espaço para pessoas muito especiais: as crianças.
O número de usuários da internet no Brasil é superior a 73 milhões, conforme levantamento feito no último mês de maio pela comScore,Inc (Nasdaq:Scor), que mede os acessos à rede. Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos representam 12% desse total e passam a maior parte do tempo em sites de entretenimento, bate-papo ou nas redes sociais, como o Orkut e o Facebook - um comportamento virtual que preocupa os pais, principalmente em relação aos crescentes casos de pedofilia. (Agência Brasil, 22 de agosto de 2010). Falta orientação para crianças e adolescentes na internet.
Atenta a estes dados e no compromisso de contribuir para a formação dos pequenos, Paulinas criou um canal em seu Portal (Paulinas.org.br) intitulado Espaço Criança Paulinas para recrear e colaborar na orientação e educação de crianças de 2 a 11 anos, usuárias da web.
Assim, Espaço Criança Paulinas tem como objetivo apresentar-se como uma opção diferente na web, através de um conteúdo que valorize a cultura, a literatura infantil, a ecologia, a fé, o folclore, entre outros. Espaço Criança Paulinas quer proporcionar entretenimento que possa contribuir no processo de formação e crescimento das crianças nas diversas áreas: física, moral, conhecimento, relacionamento com as pessoas e com Deus.
Uma equipe de criação e produção foi constituída envolvendo pessoas que trabalham na comunicação para o público infantil. Foi elaborado um projeto interativo, educativo e recreativo, integrando conteúdos de diversas áreas para o público infantil: textos (livros e revista Super+), áudio (músicas, histórias), imagens (vídeos e clips de programas de TV).
O site Espaço Criança Paulinas começa com a participação mais do que especial de Padre Zezinho, scj e Vanessa ajudando os pequenos a cantarem no Karaokê. A galeria virtual tem em sua primeira exposição as belas ilustrações de Mari Inês. Nos quadrinhos, a Turma do Xaxado ensina a criançada a orar o Pai Nosso. Ir. Natividade Pereira abre a brinquedoteca e ainda o jogo do conhecimento com os Amiguinhos da Floresta, passatempos e curiosidades incríveis que favorecem a interação na construção do conhecimento e de valores. As crianças ainda podem enviar seus desenhos para fazer parte de um lindo mural e usar um cantinho todo especial para falar com Deus.
Espaço Criança Paulinas tem o seguinte endereço: www.paulinas.org.br/espacocrianca.
O e-mail para comunicação dos usuários com a equipe é: espacocrianca@paulinas.com.br

Paulinas Online
Outubro 2010